O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, está tomando medidas urgentes para resolver um problema herdado da gestão anterior: precatórios em atraso que somam cerca de R$ 13 milhões. Nesta quarta-feira (19), em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargador José Zuquim Nogueira, o gestor municipal buscou uma solução para evitar que a cidade entre no cadastro de inadimplentes, o que poderia resultar no bloqueio de repasses do Governo Federal e do Estado.

Foto: Gefferson Nascimento

A base aliada do prefeito na Câmara Municipal acompanha de perto essa questão, garantindo sustentação política para que a administração tenha condições de enfrentar esse desafio. O vereador Wesley Cláudio, que tem se consolidado como um dos principais defensores da gestão na Casa de Leis, destacou a importância da iniciativa do prefeito e reforçou seu compromisso em apoiar todas as medidas necessárias para evitar prejuízos à cidade.

“O prefeito está certo em buscar uma solução imediata para esse problema. Não podemos permitir que Rondonópolis sofra as consequências de uma irresponsabilidade da gestão passada. Na Câmara, estamos prontos para dar todo o suporte necessário para que a cidade continue avançando”, afirmou Wesley Cláudio.

Para garantir que o município não seja penalizado, a prefeitura já articulou uma audiência remota com o TJ-MT para esta sexta-feira (21). A expectativa é encontrar uma alternativa viável, como um possível parcelamento da dívida, assegurando que os cofres públicos não sejam impactados de forma severa.

Com o alinhamento entre Executivo e Legislativo, a base aliada se fortalece para garantir que Rondonópolis não sofra paralisações nos serviços essenciais e continue recebendo investimentos fundamentais para o desenvolvimento da cidade.