• janeiro 30, 2025
  • geffersonnascimento
  • 0

Dados da secretaria de Saúde de Várzea Grande apontam que menos de 19% do público alvo está vacinado contra a dengue no município. O alerta é da gerente de Vigilância Epidemiológica, Alessandra Carrera, que reforça o pedido para que os pais levem os filhos de 10 a 14 anos, para serem imunizados.

A gerente de Vigilância Epidemiológica, Alessandra Carrera, fez um apelo aos pais e responsáveis para que levem crianças e adolescentes às unidades básicas de saúde para a imunização. “Estamos vivendo uma epidemia. A vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenir casos graves e hospitalizações”, alertou.

Todas as unidades de saúde do município estão equipadas com o imunizante, conforme determinação técnica do Ministério da Saúde (MS). Segundo Alessandra Carrera, qualquer alteração no público-alvo precisa ser autorizada pelo MS, visto que as decisões são baseadas em rigorosos testes clínicos antes da ampla distribuição de vacinas.

Além da vacina contra a dengue, Alessandra  destacou a necessidade de manter o calendário nacional de imunização em dia, incluindo vacinas contra influenza e outras doenças preveníveis.