• fevereiro 18, 2025
  • geffersonnascimento
  • 0

O Hospital Regional de Rondonópolis, administrado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), realizou 6.803 cirurgias ao longo de 2024, registrando um aumento em relação ao ano anterior, quando foram contabilizados 6.628 procedimentos. Desse total, 5.165 foram cirurgias de urgência e 1.638 eletivas.

As cirurgias ortopédicas representaram a maior demanda da unidade, totalizando 3.425 atendimentos – cerca de 50% de todas as intervenções realizadas. Outras especialidades com grande volume de procedimentos foram cirurgia geral (1.377), neurocirurgia (504) e cirurgia vascular (387).

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a unidade é uma referência na Região Sul e mantém um alto padrão de qualidade no atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “O Hospital Regional de Rondonópolis está plenamente capacitado para realizar cirurgias de diversas especialidades e segue com um excelente desempenho, assim como os demais hospitais do Estado”, destacou.

A diretora do hospital, Milena Polizel, atribui os bons resultados ao trabalho de uma equipe multidisciplinar qualificada e aos investimentos na modernização da infraestrutura. “Contamos com profissionais preparados para realizar cirurgias de diferentes especialidades, o que reduz o tempo de espera dos pacientes. Além disso, a unidade passa por reformas e manutenção para garantir uma estrutura ainda mais adequada”, afirmou.

.