• fevereiro 2, 2025
  • geffersonnascimento
  • 0

Uma reunião realizada na casa do vereador Paulo Schuh (PL), na noite desta quinta-feira (5), conforme uma fonte revelou ao A TRIBUNA, teria selado o acordo entre 16 vereadores para a formação de uma chapa de consenso para eleição da nova mesa diretora da Câmara Municipal de Rondonópolis, que acontece no próximo dia 1º de janeiro de 2025, logo após ocorrer a posse dos 21 eleitos em outubro.

Reeleito para o seu segundo mandato na Casa de Leis, o vereador Paulo Schuh, com respaldo do grupo do prefeito eleito Cláudio Ferreira (PL) é, no momento, conforme conversas de bastidores, o nome mais cotado para encabeçar a chapa.

Pelo que a reportagem apurou, o grupo conta com 16 vereadores fechados para construção de uma chapa composta por representantes dos três grupos que disputaram o comando da prefeitura de Rondonópolis: Cláudio Ferreira (PL), Thiago Silva (MDB) e Paulo José (PSB).

No entanto, na citada reunião, somente 13 vereadores estiveram presentes. Além do anfitrião Paulo Schuh, participaram Kaza Grande (PSB), Renan Dourado (Republicanos), Marisvaldo Gonçalves (Republicanos), Beto do Amendoim (PSB), Welinton Pereira (Rede), Kalynka Meirelles (PL), Dr. José Felipe Horta (PL), Ibrahim Zaher (MDB), Anderson Bananeiro (PRD), Gelsão da Saúde (Podemos), Alikson Reis (Podemos) e Wesley Cláudio (Novo).

Segundo foi repassado ao A TRIBUNA, os vereadores Adilson do Naboreiro (MDB), Vinicius Amoroso (PSB) e Luciana Horta (PL), mesmo não tendo participado da reunião, alegando outros compromissos já agendados anteriormente, também estariam fechados com o grupo.

O post Grupo de vereadores articula comando da Câmara para 2025 apareceu primeiro em Burburinho MT.